Se você tem algum conhecimento sobre marketing digital e divulgações com certeza já deve ter ouvido falar sobre o tráfego pago. Mas você sabe o que ele é exatamente e como ele funciona? E o mais importante: você sabe se vale a pena investir em tráfego pago? Para descobrir as respostas dessas perguntas, continue lendo o nosso texto e se informe um pouco mais sobre o tráfego pago.
O tráfego pago é uma estratégia muito eficaz quando se trata de atrair novos clientes online. Os usuários da Internet inseriram as consultas de pesquisa relevantes. As campanhas de marketing pagas mais usadas são as campanhas de CPC (ou campanhas de custo por clique).
Este é um sistema de leilão bastante fácil de entender: você estipula um lance para colocar um anúncio nos links patrocinados de um mecanismo de pesquisa (Google, Yahoo, Bing, etc.) e paga ao mecanismo de busca um valor por cada clique no seu anúncio.
Apesar de parecer caro, o CPC na realidade é exatamente o oposto em uma campanha bem projetada.
Quando as palavras-chave e as páginas de destino escolhidas são relevantes, seus clientes em potencial só verão seus anúncios quando estiverem procurando especificamente pelos produtos ou serviços que você oferece, aumentando a probabilidade de conversão.
Sendo assim, para aparecer em links patrocinados é preciso participar de um leilão e concorrer com outros licitantes para ocupar o espaço publicitário, então podemos nos perguntar: por que começar com o tráfego pago quando podemos nos posicionar gratuitamente com o tráfego orgânico?
Essa é uma pergunta que muitos empresários ainda estão se fazendo. Afinal, vale a pena fazer esse tipo de investimento, principalmente quando se leva em consideração a necessidade de manter constantemente os pagamentos e criar uma estrutura de campanha de marketing eficiente?
No entanto, o tráfego pago pode ser um grande aliado para as empresas por diversos motivos, e é importante entender por que vale a pena manter esse tipo de formato em suas estratégias de marketing digital.
Como um dos primeiros benefícios podemos citar a velocidade de retorno do investimento feito, que é impressionante no início. Sendo assim, empresas novas no mercado e muitos outros que iniciam sua jornada se beneficiam desse tipo de ação quando obtêm visibilidade mais rápida.
Nesse caso o investimento em tráfego pago é essencial pois pode até ajudar você a obter mais conversões, se você deseja, por exemplo, que as pessoas visitem seu site e conheçam seu produto e sintam mais à vontade para consumir o que sua empresa oferece.
Outras das grandes vantagens de trabalhar com o investimento em tráfego é justamente a flexibilidade de orçamento e também as opções de pagamento de fundos que incluem o cartão de crédito e boleto como os principais meios.
Além disso, o tráfego pago permite uma segmentação de público que pode ser essencial na hora de decidir para quem o seu produto deve ser oferecido, sempre optando por aqueles que tenham o perfil do seu consumidor ideal.
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