Por contator2r
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27 de julho de 2023
As estratégias para aquisição e fidelização de clientes precisam ser desenvolvidas pensando na atração e na experiência desses consumidores. Uma boa estrutura de ações, além de fortalecer a imagem do seu negócio, consegue potencializar as suas vendas e desenvolver uma relação de confiança ainda mais ativa com o seu público. Por isso, separamos abaixo dicas imperdíveis para fortalecer a estratégia do seu negócio! Como surpreender seus clientes e fortalecer a sua estratégia? Estar à frente nas inovações e ter atenção com as oportunidades para o seu negócio é um ponto importante para desenvolver estratégias mais eficazes e aumentar as suas vendas. Mas, não se preocupe, a R2r Criação te ajuda com isso! Confira nossas dicas: 01. Crie um programa de fidelidade para o seu público Uma boa estratégia de venda é criar um clube de fidelidade que oferece benefícios atrativos para o seu cliente. Dessa forma, o cliente vai precisar realizar ações estipuladas para a participação nesse programa, como a compra de um valor específico ou uma determinada quantidade de pedidos. A ideia da estratégia é a atração de venda por meio das vantagens oferecidas no programa de fidelidade, mantendo o consumidor interessado na compra e promovendo a experiência de troca entre cliente e empresa. 02. Ofereça presentes em datas especiais As ações sazonais em datas comemorativas são ótimas iniciativas para fortalecer o institucional da empresa e, consequentemente, aumentar as vendas. A iniciativa de presentear o cliente em datas especiais é uma forma de encantar o público , estabelecer um contato mais próximo e estar presente na memória do consumidor . As ideias são infinitas, desde presentes mais elaborados a itens simbólicos, como a entrega de rosas no dia das mães ou chocolates no Dia dos Namorados. 03. Desenvolva ações pontuais com temáticas importantes para o seu segmento A energia das datas comemorativas também pode ser aproveitada de outras formas. Datas que são exclusivamente importantes para o segmento do seu negócio merecem uma comemoração diferenciada. Por exemplo, se a sua empresa é uma loja de brinquedos, é interessante aproveitar ao máximo o dia das crianças. A data é uma excelente oportunidade para esse nicho oferecer atrativos para que os pais levem os filhos até o local, incentivados pelo anúncio de brincadeiras, algodão-doce e pula-pula. É importante que as datas escolhidas para essas ações estejam sempre em conformidade com o seu negócio, visando uma estratégia coerente com o segmento da empresa e obtendo sucesso no engajamento do público. 04. Ofereça descontos e promoções exclusivas para clientes cadastrados Conquistar novos clientes é muito importante, mas fidelizar os que já estão cadastrados é tão importante quanto! Por isso, desenvolver estratégias promocionais para esse público é eficiente tanto para manter o relacionamento com clientes ativos quanto para reconstruir uma relação com os clientes que estão inativos. Algumas possibilidades para aplicar essa estratégia podem ser a oferta de um cupom de desconto, bônus para próximas compras ou descontos progressivos. 05. Personalize a embalagem do seu produto A embalagem é a forma como o cliente vai receber o seu produto e o levar para a casa. Por isso, investir em recados personalizados pode fazer toda a diferença. Um agradecimento especial pela compra, a felicitação por alguma data comemorativa ou até mesmo uma mensagem de incentivo pode ser o que falta para o seu cliente se encantar ainda mais com a sua empresa. E é sempre bom lembrar: uma boa ação de embalagem é a forma mais fácil de ser divulgado pelo cliente de forma espontânea nas redes sociais. Conclusão Gostou das dicas que a Agência R2r separou para você? Então, ENTRE EM CONTATO CONOSCO clicando no ícone do WhatsApp e saiba como podemos ajudar sua empresa com ideias inovadoras e assertivas!