Conheça as principais características de um planejamento para redes sociais!

14 de setembro de 2023

Conheça as principais características de um planejamento para redes sociais!

É consenso não apenas entre as pessoas do universo do marketing em geral, mas também de qualquer empreendedor, que sem um planejamento adequado não há como se esperar nenhum tipo de resultado.


Além disso, também não devemos esquecer que um planejamento não é fácil e nem feito da noite para o dia, exigindo muita pesquisa, dedicação e horas extensas de trabalho, mas não necessariamente consecutivas.


Pensando nesses detalhes, separamos algumas das principais características que você deve estar atento na hora de realizar seu planejamento e, é claro, possibilitar que você o faça de forma mais prática e assertiva.
Prossiga com a leitura e saiba mais!


Não faça posts apenas por fazer!

Sabe quando - às vezes - chegamos em um momento em que apenas queremos colocar qualquer post que tem a ver com o assunto apenas para preencher os espaços que ainda faltam? Pois bem, não faça isso!


Em um planejamento assertivo não existe a boa e velha história do “vamos fazer post a toque de caixa”. Cada post deve ser pensado cuidadosamente, levando em consideração pontos como:


  • O objetivo que você pretende alcançar com o post (Ele vai aumentar o alcance? Vai aproximar o público? Vai trazer maior conhecimento aos seguidores?);
  • O motivo de você escolher o tema (Você deu uma olhada nas métricas? Alguém te mandou uma DM sobre o assunto? Algum seguidor comentou em um post sobre o tema? É preciso ter uma justificativa, lembre-se: sem posts apenas por fazer!);
  • A faixa do público que você pretende atingir (Saiba que seu post vai ter que conversar com alguém do outro lado da tela, então quem é essa pessoa? Do que ela gosta? Quais são seus desejos e hábitos? É preciso conhecê-la!).


Não espere resultado de conteúdo orgânico

Esse é um ponto de atenção quando se cria um planejamento e uma das coisas que os profissionais mais erram.


Quando for desenvolver seu planejamento, leve em consideração os conteúdos de tráfego pago e/ou as campanhas nas quais irá investir, pois você não pode fazer um planejamento apenas com conteúdos orgânicos e esperar qualquer resultado disso.


Agora você deve estar pensando
“Ah, mas eu já tive resultados sem usar tráfego pago!”, pois é, isso acontece mesmo. 


O planejamento alinha todos os dados e estratégias possíveis, bem como o conhecimento das ferramentas utilizadas e, por isso, é possível que algum resultado venha dos conteúdos orgânicos e, se isso acontecer, comemore muito. Entretanto, você não deve criar metas ou ter expectativas de que algum resultado irá chegar (nem desenvolver um planejamento com esse foco sem investir). Se conseguir resultado, ótimo! Se não, hora de tentar otimizar as estratégias e seguir em frente.


Conheça seu público

Esse aqui é outro ponto de atenção e um dos mais subestimados de todos. 


Conhecer o público é extremamente importante, pois assim toda a comunicação do planejamento é voltada para ele, buscando maior assertividade e proximidade para alcançá-los.


Conhecer o público é muito mais do que ver métricas em um gerenciador, é entender suas necessidades e desejos, conhecer a pessoa por trás da tela e entender que ali, além das questões de profissão e de seus dados demográficos, existe alguém com vontades, ações independentes e opiniões próprias.


#DicaR2r:
se você quer saber como conhecer melhor seu público, então fique de olho em nossos próximos conteúdos, pois iremos te ensinar tudo o que você precisa saber!


É preciso dedicar tempo

Assim como comentamos no início do artigo, um planejamento estruturado necessita de atenção aos detalhes e tempo para ser executado, ponto que - infelizmente - muitos empresários e pessoas que são responsáveis por tomadas de decisão nas empresas não possuem.


Sendo assim, continuar com uma ajuda nessa questão pode fazer toda diferença entre planejar com assertividade e - de fato - fazer as coisas acontecerem e, com isso, nós podemos te ajudar.


Somos os especialistas que você procura!

Você está buscando um time de profissionais que não apenas te ajuda a produzir um excelente planejamento com foco em resultados, mas que também te auxilia em todas as suas questões digitais? Então, a Agência R2r é a solução!


Com mais de dez anos de experiência no mercado, a R2r é especialista no meio digital, no trabalho offline e, principalmente, no desenvolvimento de estratégias com foco nos resultados do cliente.


Muito mais do que apenas ser uma agência contratada, queremos fazer parte de sua empresa, aonde iremos nos aprofundar totalmente em seus serviços, entender seus clientes em todos os níveis e - juntos - descobrir as reais necessidades deles e de seus negócios.


Quer saber mais sobre o que podemos fazer por você?
Então, ENTRE EM CONTATO conosco agora mesmo e vamos marcar uma conversa, para que assim você entenda o enorme potencial de nossa agência. Esperamos seu contato, hein!


Por contator2r 26 de setembro de 2023
The body content of your post goes here. To edit this text, click on it and delete this default text and start typing your own or paste your own from a different source.
Por contator2r 21 de setembro de 2023
Quando se trata de reconhecimento de marca, cada empresa possui sua própria história e desafios únicos. Nossa agência de publicidade compreende a importância de alinhar a percepção do público com a visão que uma empresa tem para si mesma. Em nosso artigo de hoje, vamos explorar três questões cruciais que podem ajudar sua empresa a alcançar o reconhecimento de marca desejado. Continue com a leitura e saiba mais! 1 - Como a sua empresa é reconhecida hoje? O primeiro passo para melhorar o reconhecimento de marca é entender como sua empresa é reconhecida atualmente. Isso envolve uma análise honesta da percepção que o público tem de sua empresa. A pesquisa de mercado, análise de mídia social e feedback dos clientes são ferramentas valiosas para esse processo. Muitas vezes, as empresas são reconhecidas por seus produtos ou serviços, mas também podem ser identificadas por seus valores, cultura organizacional ou até mesmo pela experiência do cliente. Saber como sua empresa é vista hoje é o ponto de partida para qualquer estratégia de construção de marca. 2 - Como seu público vê sua empresa? A segunda questão fundamental é entender como seu público enxerga sua empresa. Isso pode ser diferente do que você imagina. Por exemplo, sua empresa pode se concentrar em qualidade, mas seu público pode vê-la como uma opção mais acessível no mercado. Aqui, a pesquisa de mercado e o feedback dos clientes são vitais. É importante ouvir atentamente o que seus clientes estão dizendo sobre sua empresa, seus produtos e serviços. Essas informações podem revelar lacunas entre sua visão e a percepção do público. 3 - Como sua empresa quer ser vista? Com base na compreensão de como sua empresa é reconhecida atualmente e como seu público a vê, é hora de definir como você deseja ser vista. Este é o momento de estabelecer metas claras para sua estratégia de reconhecimento de marca. Quer ser reconhecido por sua inovação, qualidade, serviço excepcional ou compromisso com a sustentabilidade? Defina sua visão de forma clara e tangível, pois isso orientará todas as suas ações de branding. Estratégias para alinhar a percepção com a visão Agora que você tem uma visão clara de como sua empresa é vista hoje e como deseja ser vista, é hora de desenvolver estratégias para alinhar essas duas percepções. Aqui estão algumas abordagens que nossa agência pode ajudar a implementar: Identidade de marca forte: Reforce sua identidade de marca a partir de patrocínio de eventos, campanhas ou até mesmo atualizando sua identidade visual; Marketing de conteúdo: Crie conteúdo que eduque e informe seu público sobre seus valores e objetivos, aqui é um ótimo momento para mostrar o dia a dia e imagens internas da empresa; Engajamento nas redes sociais: Utilize suas redes sociais para compartilhar histórias que reflitam sua visão de marca e interaja com seu público - você é dono da empresa? Grave vídeos para falar com seus seguidores; Gerenciamento de reputação: Esteja atento às opiniões do público e responda de maneira estratégica para moldar a percepção, mas lembre-se de fazer isso de forma humana, você não é um robô e seu público não são dados em uma planilha! Agência R2r: Focada em seu futuro! O reconhecimento de marca é um investimento para o futuro. Não é uma jornada rápida, mas vale a pena. Quando sua empresa é reconhecida como deseja, você se beneficia de um fluxo constante de clientes independentes que compartilham sua visão e valores. A Agência R2r está aqui para ajudá-lo a traçar essa jornada e alcançar o reconhecimento de marca que você almeja. Então, ENTRE EM CONTATO CONOSCO e vamos trabalhar juntos para construir a marca que sua empresa merece!
Por contator2r 27 de julho de 2023
As estratégias para aquisição e fidelização de clientes precisam ser desenvolvidas pensando na atração e na experiência desses consumidores. Uma boa estrutura de ações, além de fortalecer a imagem do seu negócio, consegue potencializar as suas vendas e desenvolver uma relação de confiança ainda mais ativa com o seu público. Por isso, separamos abaixo dicas imperdíveis para fortalecer a estratégia do seu negócio! Como surpreender seus clientes e fortalecer a sua estratégia? Estar à frente nas inovações e ter atenção com as oportunidades para o seu negócio é um ponto importante para desenvolver estratégias mais eficazes e aumentar as suas vendas. Mas, não se preocupe, a R2r Criação te ajuda com isso! Confira nossas dicas: 01. Crie um programa de fidelidade para o seu público Uma boa estratégia de venda é criar um clube de fidelidade que oferece benefícios atrativos para o seu cliente. Dessa forma, o cliente vai precisar realizar ações estipuladas para a participação nesse programa, como a compra de um valor específico ou uma determinada quantidade de pedidos. A ideia da estratégia é a atração de venda por meio das vantagens oferecidas no programa de fidelidade, mantendo o consumidor interessado na compra e promovendo a experiência de troca entre cliente e empresa. 02. Ofereça presentes em datas especiais As ações sazonais em datas comemorativas são ótimas iniciativas para fortalecer o institucional da empresa e, consequentemente, aumentar as vendas. A iniciativa de presentear o cliente em datas especiais é uma forma de encantar o público , estabelecer um contato mais próximo e estar presente na memória do consumidor . As ideias são infinitas, desde presentes mais elaborados a itens simbólicos, como a entrega de rosas no dia das mães ou chocolates no Dia dos Namorados. 03. Desenvolva ações pontuais com temáticas importantes para o seu segmento A energia das datas comemorativas também pode ser aproveitada de outras formas. Datas que são exclusivamente importantes para o segmento do seu negócio merecem uma comemoração diferenciada. Por exemplo, se a sua empresa é uma loja de brinquedos, é interessante aproveitar ao máximo o dia das crianças. A data é uma excelente oportunidade para esse nicho oferecer atrativos para que os pais levem os filhos até o local, incentivados pelo anúncio de brincadeiras, algodão-doce e pula-pula. É importante que as datas escolhidas para essas ações estejam sempre em conformidade com o seu negócio, visando uma estratégia coerente com o segmento da empresa e obtendo sucesso no engajamento do público. 04. Ofereça descontos e promoções exclusivas para clientes cadastrados Conquistar novos clientes é muito importante, mas fidelizar os que já estão cadastrados é tão importante quanto! Por isso, desenvolver estratégias promocionais para esse público é eficiente tanto para manter o relacionamento com clientes ativos quanto para reconstruir uma relação com os clientes que estão inativos. Algumas possibilidades para aplicar essa estratégia podem ser a oferta de um cupom de desconto, bônus para próximas compras ou descontos progressivos. 05. Personalize a embalagem do seu produto A embalagem é a forma como o cliente vai receber o seu produto e o levar para a casa. Por isso, investir em recados personalizados pode fazer toda a diferença. Um agradecimento especial pela compra, a felicitação por alguma data comemorativa ou até mesmo uma mensagem de incentivo pode ser o que falta para o seu cliente se encantar ainda mais com a sua empresa. E é sempre bom lembrar: uma boa ação de embalagem é a forma mais fácil de ser divulgado pelo cliente de forma espontânea nas redes sociais. Conclusão Gostou das dicas que a Agência R2r separou para você? Então, ENTRE EM CONTATO CONOSCO clicando no ícone do WhatsApp e saiba como podemos ajudar sua empresa com ideias inovadoras e assertivas!
Mais Posts
Share by: