É consenso não apenas entre as pessoas do universo do marketing em geral, mas também de qualquer empreendedor, que sem um planejamento adequado não há como se esperar nenhum tipo de resultado.
Além disso, também não devemos esquecer que um planejamento não é fácil e nem feito da noite para o dia, exigindo muita pesquisa, dedicação e horas extensas de trabalho, mas não necessariamente consecutivas.
Pensando nesses detalhes, separamos algumas das principais características que você deve estar atento na hora de realizar seu planejamento e, é claro, possibilitar que você o faça de forma mais prática e assertiva.
Prossiga com a leitura e saiba mais!
Sabe quando - às vezes - chegamos em um momento em que apenas queremos colocar qualquer post que tem a ver com o assunto apenas para preencher os espaços que ainda faltam? Pois bem, não faça isso!
Em um planejamento assertivo não existe a boa e velha história do “vamos fazer post a toque de caixa”. Cada post deve ser pensado cuidadosamente, levando em consideração pontos como:
Esse é um ponto de atenção quando se cria um planejamento e uma das coisas que os profissionais mais erram.
Quando for desenvolver seu planejamento, leve em consideração os conteúdos de tráfego pago e/ou as campanhas nas quais irá investir, pois você não pode fazer um planejamento apenas com conteúdos orgânicos e esperar qualquer resultado disso.
Agora você deve estar pensando
“Ah, mas eu já tive resultados sem usar tráfego pago!”, pois é, isso acontece mesmo.
O planejamento alinha todos os dados e estratégias possíveis, bem como o conhecimento das ferramentas utilizadas e, por isso, é possível que algum resultado venha dos conteúdos orgânicos e, se isso acontecer, comemore muito. Entretanto, você não deve criar metas ou ter expectativas de que algum resultado irá chegar (nem desenvolver um planejamento com esse foco sem investir). Se conseguir resultado, ótimo! Se não, hora de tentar otimizar as estratégias e seguir em frente.
Esse aqui é outro ponto de atenção e um dos mais subestimados de todos.
Conhecer o público é extremamente importante, pois assim toda a comunicação do planejamento é voltada para ele, buscando maior assertividade e proximidade para alcançá-los.
Conhecer o público é muito mais do que ver métricas em um gerenciador, é entender suas necessidades e desejos, conhecer a pessoa por trás da tela e entender que ali, além das questões de profissão e de seus dados demográficos, existe alguém com vontades, ações independentes e opiniões próprias.
#DicaR2r: se você quer saber como conhecer melhor seu público, então fique de olho em nossos próximos conteúdos, pois iremos te ensinar tudo o que você precisa saber!
Assim como comentamos no início do artigo, um planejamento estruturado necessita de atenção aos detalhes e tempo para ser executado, ponto que - infelizmente - muitos empresários e pessoas que são responsáveis por tomadas de decisão nas empresas não possuem.
Sendo assim, continuar com uma ajuda nessa questão pode fazer toda diferença entre planejar com assertividade e - de fato - fazer as coisas acontecerem e, com isso, nós podemos te ajudar.
Você está buscando um time de profissionais que não apenas te ajuda a produzir um excelente planejamento com foco em resultados, mas que também te auxilia em todas as suas questões digitais? Então, a Agência R2r é a solução!
Com mais de dez anos de experiência no mercado, a R2r é especialista no meio digital, no trabalho offline e, principalmente, no desenvolvimento de estratégias com foco nos resultados do cliente.
Muito mais do que apenas ser uma agência contratada, queremos fazer parte de sua empresa, aonde iremos nos aprofundar totalmente em seus serviços, entender seus clientes em todos os níveis e - juntos - descobrir as reais necessidades deles e de seus negócios.
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