Veja como sua marca pode participar da data mais romântica do ano
O Dia dos Namorados está chegando para aquecer as vendas no Brasil. A data, que movimentou R$15,6 bi no comércio brasileiro só no ano passado, também costuma ser comemorada com jantares ou noites especiais, enchendo de restaurantes a cinemas e hotéis.
Dentro do Facebook e Instagram, algumas ferramentas podem contribuir para as vendas na data. Confira algumas ideias:
– E-Commerce: Aproveite o Instagram Shopping e a Loja do Facebook para vender seus produtos em poucos cliques.
– Varejo: Anuncie no Stories para impulsionar as vendas. 62% das pessoas se interessam mais por marcas depois de vê-las no Stories.
– Turismo: Promova desde hotéis e passagens áreas até experiências românticas completas com os anúncios de viagem.
– Serviços: Aposte em gerar reservas para jantares e até vender vales-presente com os anúncios de cadastro.
O que as pessoas procuram nessa data?
É muito importante entender o comportamento do público no Dia dos Namorados. Os gastos na data não são apenas em presentes para o parceiro ou a parceira: as pessoas também se arrumam para a data, comprando principalmente roupas, peças íntimas, perfumes e cosméticos.
Por isso, uma ideia para se destacar é posicionar seu produto como um presente para na hora de criar a campanha.
O que você deve destacar para atrair clientes?
50% das pessoas consideram que o preço do produto é o fator mais importante na compra.
Os consumidores também priorizam:
– 43% locais com as melhores promoções e descontos
– 43% lugares que oferecem produtos de qualidade
E o que as pessoas mais levam em conta na hora de escolher o presente?
O preço, principalmente: 50% dela o consideram o fator mais importante. Além disso, 74% dos consumidores pesquisam esse quesito antes de ir às compras para economizar.
Mas apesar da pesquisa de preço…
A maioria das pessoas deixa para escolher o presente só na última hora:
– 51% vão comprar presentes só na 1ª semana de junho
– 17% irão a lojas físicas e onlines ainda no mês de maio
– 14% vão deixar para comprar na véspera do Dia dos Namorados
O que esperar da data?
– 94% dos casais no Brasil são levados às compras pela data mais romântica do ano, aquecendo as vendas no varejo
– As categorias mais procuradas são: 41% roupas, 34% perfumes, cosméticos e maquiagem, 22% calçados.
Aproveite o Dia dos Namorados para aumentar o reconhecimento da sua marca e empresa através de descontos, promoções e sorteios. Os casais com certeza irão adorar e o seu negócio ganha ainda mais com essas ações.
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