Gerenciar as redes sociais é muito mais do que simplesmente fazer publicações. Uma gestão de mídias sociais envolve diversas etapas, que incluem desde a definição da estratégia e do posicionamento, o planejamento de publicações e a execução até o monitoramento e o levantamento dos resultados.
Estar presente nas redes sociais já não é mais um diferencial para nenhuma empresa. Atualmente, quem se destaca nas mídias sociais são empresas que enxergam o valor dessa ferramenta e a utilizam como canal de comunicação com os seus clientes e como canal de promoção, tanto da marca como dos produtos/serviços e conteúdos.
Por consequência, cada vez mais empresas estão criando suas páginas nas redes sociais para se aproximar do seu cliente e não perder para a concorrência. Porém, muitas acabam iniciando sem nenhuma estratégia definida e sem saber muito bem como fazer um gerenciamento dessas redes.
Como fazermos o Gerenciamento de redes sociais?
O gerenciamento de redes sociais consiste em como a empresa é vista, lembrada e se relaciona nas redes sociais. Trabalhamos desde a análise de mercado, melhores canais e ferramentas para a marca, produção de conteúdo, acompanhamento e monitoramento. Não basta só publicar qualquer coisa. É preciso ter uma estratégia concreta e conhecer seu público, além de objetivos definidos para ser realmente efetivo. E isso nós fazemos na R2r.
Conheça como funciona o nosso processo de Gerenciamento de Redes Sociais:
– Atendimento ao cliente, visando entender as dúvidas e necessidades da empresa:
O primeiro passo é entender quais os objetivos e necessidades da marca/empresa nas redes sociais, inicialmente através de reuniões presenciais.
– Levantamento de material e dados (informações que o cliente fornece para trabalharmos):
O levantamento de informações é um dos pontos mais importantes. Além de conhecer melhor a marca/empresa também analisamos seu posicionamento na web e se ela é encontrada pelo seu público facilmente.
– Pesquisa de similares, para entender melhor o mercado e seus concorrentes:
Nesse ponto analisamos não só os concorrentes diretos mas também os indiretos e público alvo. Dessa forma conseguimos casar melhor as necessidades e objetivos, e ter um panorama de como o público de determinado mercado reage a diferentes posicionamentos e estratégias.
– Definição da estratégia a ser utilizada:
Na definição de estratégias, unimos todas as informações captadas mais a experiência da equipe para poder começar o gerenciamento da melhor maneira possível. Dessa forma já criamos um persona e estilo de layout que iremos trabalhar também.
– Montagem do cronograma de postagens, para controle do fluxo de informações:
Com as informações já colhidas, criamos um cronograma e um calendário de datas específicas, para criação de campanhas.
– Desenvolvimento das postagens:
É desenvolvido para cada para rede social, podendo mudar de formato, mídia (Imagem, Vídeo e texto) e quantidade de conteúdo.
– Redação das legendas:
Pensado de forma a ser o mais completo e chamativo ao público, buscamos sempre usar o vocabulário correto para conseguir falar de uma maneira mais próxima aos seguidores e fãs.
– Publicação das postagens nos melhores horários para cada público:
Conforme vamos desenvolvendo os relatórios e estudo do público junto aos insigth das redes sociais, vamos ajustando para descobrir os melhores horários para agendamento das postagens.
– Impulsionamento segmentado:
Nessa etapa, usamos as informações de todo o processo para poder segmentar da melhor maneira os públicos alvos, tanto em idade, gênero, localização, comportamento de navegação e muitas outras características, conforme a necessidade do gerenciamento.
– Acompanhamento do desempenho das publicações:
Com o acompanhamento, podemos ir ajustando os conteúdos para aumentar o engajamento e ter os melhores resultados
– Relatório mensal de resultados:
Não podemos viver de sensações, então o relatório serve para ter visão mais concreta dos resultados de nosso gerenciamento, com base em números.
(14) 3641-0477
(14) 99120-2669
Barra Bonita: R.: Germano Guther, 165 - Vila Narcisa, CEP 17340-220
Desenvolvido por Gálata Tecnologia - Tecnologia para Site ©