Segundo o ditado “É errando que se aprende”. Mas você não precisa seguir o caminho do erro se existe um outro caminho mais correto a seguir, não é mesmo?
Hoje viemos aqui para te mostrar O QUE NÃO FAZER nas redes sociais, o que já é um bom primeiro passo para o sucesso de sua página e presença no mundo digital. Então não, você não precisa aprender errando.
Não ter um planejamento
Podemos dizer que esse é um dos principais erros cometidos quando o assunto é o marketing digital. O planejamento é a base fundamental para o sucesso de sua marca nas redes sociais e não deve ser deixado de lado. É com ele que você traça suas estratégias e estabelece uma frequência de publicação.
Nessa etapa o recomendado é pensar em exatamente tudo! Quais serão os tipos de postagens, quais serão produtos ou serviços divulgados (de acordo com seus objetivos), quais os dias essas postagens sairão, enfim, quando dizemos tudo, é tudo mesmo.
Você pode fazer planejamentos semanais, quinzenais ou até mensais, depende muito da sua estratégia e objetivo (aqui ajuda muito a utilização do Trello e de ferramentas para agendamento, como o Business Suíte.
Não ter investimento
É isso mesmo que você está lendo! Hoje não basta publicar postagens esperando que ela alcance todas as pessoas que te seguem nas redes sociais que isso definitivamente não vai acontecer.
O motivo? Estratégia do próprio Facebook. Ele quer que você pague para aparecer para mais pessoas. Ou seja, acreditar que as redes sociais são “gratuitas”, é pura ilusão. Pagando, você consegue mostrar seu conteúdo para mais pessoas aumentando assim sua audiência e expandindo a possibilidade de engajamento.
Não ter consistência
Esse é um erro clássico! E já vamos logo dizendo: fazer publicações com diferença grande de tempo uma da outra não é o recomendado, até porque “quem não é visto não é lembrado”.
Por isso é tão importante a fase de planejamento, isso te ajudará a manter uma frequência de publicações e seguir sua estratégia. Sem foco, não há resultados.
Não ter uma identidade visual
A identidade visual de uma marca é sua identificação, seja no off-line ou online (redes sociais, sites, etc.). Não ter um padrão bem definido pode fazer com que você passe despercebido em meio a inúmeros conteúdos que são publicados diariamente nas redes. E não é isso que você quer, não é mesmo?
Se a sua identidade for bem trabalhada, seu conteúdo será reconhecido pelo usuário de forma mais rápida na linha do tempo e que esta chame mais a atenção impactando melhor sua estratégia.
E aí, já cometeu algum desses erros? Conta pra gente se inscrevendo aqui:
(14) 3641-0477
(14) 99120-2669
Barra Bonita: R.: Germano Guther, 165 - Vila Narcisa, CEP 17340-220
Desenvolvido por Gálata Tecnologia - Tecnologia para Site ©