Está perdido no Marketing digital? Esse post é pra você!

20 de outubro de 2021

O mundo digital pode ser desafiador! Você começou agora uma página para seu negócio mas não sabe nem por onde começar? O que postar, como organizar as ideias e por onde acompanhar todo esse mundo novo parece uma missão quase impossível para quem está só começando, mas temos uma ótima notícia: estamos aqui para te ajudar!

Separamos algumas dicas bem básicas, mas que vão transformar os seus dias! São ferramentas e conteúdos fundamentais para sua página no Facebook ou Instagram que vão te garantir mais tempo, organização e eficiência. Assim como sua empresa, nas redes sociais é preciso planejamento e muito trabalho!

BUSCANDO INSPIRAÇÕES
Buscar inspirações é um passo importante dentro da criação de conteúdo para suas páginas. É nesse momento que você vai pesquisar tendências e dar uma olhadinha no que estão produzindo por aí para ter boas ideias.

Nossa dica chave nessa etapa é usar o PINTEREST. Lá você encontra de TUDO! Para segmentar sua pesquisa, teste usar o termo “social media + assunto (por exemplo: arquitetura) e boom, encontre tudo que precisar!

ORGANIZANDO CONTEÚDOS
Organizar um calendário de informações e conteúdos é essencial para que nenhuma tarefa se perca pelo meio de caminho.

Uma ótima solução para você ter o controle sobre tudo é o TRELLO. Confira nesse guia rápido como usá-lo. É simples e super funcional.

PUBLICANDO E MONITORANDO
As vezes não é fácil administrar suas contas em aplicativos diferentes. E para facilitar esse processo, o FACEBOOK BUSINESS SUITE permite que você gerencie todas as suas contas conectadas do Facebook e Instagram em um só lugar.

Por aqui você conhece mais sobre ela e para saber como dominar a ferramenta na prática é só conferir o vídeo.

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Por contator2r 26 de setembro de 2023
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Por contator2r 21 de setembro de 2023
Quando se trata de reconhecimento de marca, cada empresa possui sua própria história e desafios únicos. Nossa agência de publicidade compreende a importância de alinhar a percepção do público com a visão que uma empresa tem para si mesma. Em nosso artigo de hoje, vamos explorar três questões cruciais que podem ajudar sua empresa a alcançar o reconhecimento de marca desejado. Continue com a leitura e saiba mais! 1 - Como a sua empresa é reconhecida hoje? O primeiro passo para melhorar o reconhecimento de marca é entender como sua empresa é reconhecida atualmente. Isso envolve uma análise honesta da percepção que o público tem de sua empresa. A pesquisa de mercado, análise de mídia social e feedback dos clientes são ferramentas valiosas para esse processo. Muitas vezes, as empresas são reconhecidas por seus produtos ou serviços, mas também podem ser identificadas por seus valores, cultura organizacional ou até mesmo pela experiência do cliente. Saber como sua empresa é vista hoje é o ponto de partida para qualquer estratégia de construção de marca. 2 - Como seu público vê sua empresa? A segunda questão fundamental é entender como seu público enxerga sua empresa. Isso pode ser diferente do que você imagina. Por exemplo, sua empresa pode se concentrar em qualidade, mas seu público pode vê-la como uma opção mais acessível no mercado. Aqui, a pesquisa de mercado e o feedback dos clientes são vitais. É importante ouvir atentamente o que seus clientes estão dizendo sobre sua empresa, seus produtos e serviços. Essas informações podem revelar lacunas entre sua visão e a percepção do público. 3 - Como sua empresa quer ser vista? Com base na compreensão de como sua empresa é reconhecida atualmente e como seu público a vê, é hora de definir como você deseja ser vista. Este é o momento de estabelecer metas claras para sua estratégia de reconhecimento de marca. Quer ser reconhecido por sua inovação, qualidade, serviço excepcional ou compromisso com a sustentabilidade? Defina sua visão de forma clara e tangível, pois isso orientará todas as suas ações de branding. Estratégias para alinhar a percepção com a visão Agora que você tem uma visão clara de como sua empresa é vista hoje e como deseja ser vista, é hora de desenvolver estratégias para alinhar essas duas percepções. Aqui estão algumas abordagens que nossa agência pode ajudar a implementar: Identidade de marca forte: Reforce sua identidade de marca a partir de patrocínio de eventos, campanhas ou até mesmo atualizando sua identidade visual; Marketing de conteúdo: Crie conteúdo que eduque e informe seu público sobre seus valores e objetivos, aqui é um ótimo momento para mostrar o dia a dia e imagens internas da empresa; Engajamento nas redes sociais: Utilize suas redes sociais para compartilhar histórias que reflitam sua visão de marca e interaja com seu público - você é dono da empresa? Grave vídeos para falar com seus seguidores; Gerenciamento de reputação: Esteja atento às opiniões do público e responda de maneira estratégica para moldar a percepção, mas lembre-se de fazer isso de forma humana, você não é um robô e seu público não são dados em uma planilha! Agência R2r: Focada em seu futuro! O reconhecimento de marca é um investimento para o futuro. Não é uma jornada rápida, mas vale a pena. Quando sua empresa é reconhecida como deseja, você se beneficia de um fluxo constante de clientes independentes que compartilham sua visão e valores. A Agência R2r está aqui para ajudá-lo a traçar essa jornada e alcançar o reconhecimento de marca que você almeja. Então, ENTRE EM CONTATO CONOSCO e vamos trabalhar juntos para construir a marca que sua empresa merece!
Por contator2r 14 de setembro de 2023
Conheça as principais características de um planejamento para redes sociais!
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