Bem sabemos que na teoria é tudo muito simples e maravilhoso. Conseguir ideias, colocar o planejamento na prática e usar todas as ferramentas do Marketing Digital para que suas campanhas deem certo é que pode ser a parte mais difícil.
Mas calma, estamos aqui para te contar um segredo: ninguém faz nada sozinho, e você também não precisa caminhar sem ajuda – pelo menos foi isso que aprendemos por aqui, ao longo de todos os nossos anos de experiência.
E para sair um pouco da teoria, separamos algumas campanhas incríveis desenvolvidas por nós que atingiram resultados impressionantes para que elas possam te inspirar e fazer entender como funciona marketing digital no famoso “mão na massa”. Confira!
BLOCO DO GALLO
O Bloco do Gallo agita Barra Bonita há 11 anos e já virou tradição na cidade. E o que muita gente não imagina é o trabalho desenvolvido nos bastidores.
O nosso papel nessa missão começa com antecedência, a partir de um planejamento para todos os foliões ficarem ligados. Também desenvolvemos a identidade do evento – precisamos deixar ela bonita e vibrante. É ela que dá a cara do abadá, mídias físicas e postagens.
A divulgação principal acontece pelas redes sociais! Onde o nome do Bloco ganha peso e o engajamento (nosso aliado), acontece. Foram muitas postagens e muita interação, tudo para levar informação e elevar cada vez mais o alcance do evento.
Foram mais de 80 postagens durante todo o período da campanha de venda de abadá, muitas dessas voltadas a interação com o público (aproveitamos para explorar a paixão do público pelo Carnaval e pelo Bloco), mais de 8 mil curtidas, 5 mil comentários, 16 mil de envolvimento, 400 mil visualizações nas redes sociais e enfim, o objetivo atingido: mais de 3 mil pessoas nas ruas.
RAINHA CENOURA – DONA BOLEIRA
A campanha “Rainha Cenoura” para a Dona Boleira foi um sucesso de participação e engajamento desde o ano de lançamento.
Com o objetivo de divulgar os descontos no bolo clássico de cenoura e assim aumentar suas vendas, criamos um personagem (Rainha Cenoura) e desenvolvemos ações e interações para conversar com o público.
Conseguimos um alcance de mais de 82.300 visualizações, a página da marca teve mais de 5.300 envolvimento somente nas postagens da campanha e mais de 3.720 de interações. Em menos de 30 dias tivemos resultados incríveis com pouco investimento, as vendas aumentaram em aproximadamente 300%.
O sucesso da campanha se deu principalmente por todo o trabalho desenvolvido até então, com a criação de uma audiência, o uso de um produto coringa da empresa e a utilização do lado lúdico, com a criação de um personagem exclusivo para a campanha.
BIG BREJA BRASIL – SUPERMERCADOS FERNANDES
Para o Supermercados Fernandes desenvolvemos uma campanha que deu o que falar nas redes sociais deles. O “BIG BREJA BRASIL”, um reality show com cervejas para escolher uma ganhadora, aquela que mais agrada ao público e merecia uma promoção especial.
Aproveitamos o momento em que o reality show “Big Brother Brasil” estava em alta, com muita repercussão e criamos nosso próprio “reality” aproveitando um produto atrativos e que naturalmente gera a discussão “quem é o melhor?”, no caso a cerveja.
Nas redes sociais exploramos postagens com toque de humor e que incentivasse a interação, sempre fazendo relação com o “BBB real” para trazer proximidade com o público. Precisamos não só de ideias, mas pesquisa, criação e estar sempre acompanhando os números.
Conquistamos um bom alcance orgânico, ótimo engajamento e aumento considerado de curtidas da página. Ou seja, o relacionamento com os clientes, tão importante para o Supermercados Fernandes, foi garantido. E claro, o resultado final com a venda do produto: no dia da promoção conseguiram aumentar a venda da cerveja em quase 400%.
É válido lembrar que um ponto crucial para o sucesso da campanha foi também todo o trabalho criado até então, com foco no estreitamento do relacionamento com o público.
E aí, conseguiu visualizar como uma campanha funciona bem na prática?
Quer ser nosso próximo case de sucesso?
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Barra Bonita: R.: Germano Guther, 165 - Vila Narcisa, CEP 17340-220
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