Para começar, você sabe o que significa uma marca com propósito? Objetivamente, é o motivo pelo qual sua marca existe. E não estamos falando no que sua empresa faz ou vende, a missão ou os valores, estamos falando sobre o porquê ela faz, em o que ela faz para melhorar a vida de seus clientes.
Um exemplo clássico de marca com propósito é a Coca-Cola: refrescar o mundo e inspirar momentos de otimismo e felicidade; ou a Disney: levar magia para a vida das pessoas. E por que isso é importante para uma empresa? Por um motivo bem simples: “As pessoas não compram o que você faz. Elas compram por que você faz isso”, falas de Simon Sinek, autor e referência no mundo empreendedor.
Trazendo o conceito para nossa realidade, podemos ilustrar muito bem com um dos nossos clientes mais antigos, a Dona Boleira. A marca já chegou com um propósito bem claro “Resgatar a tradição dos bolos caseiros, como os da vovó e oferecer momentos de felicidade”. Dessa maneira, nosso desafio como agência sempre foi o de divulgar esse conceito com todas as ferramentas disponíveis.
Começando por um planejamento estratégico e muito detalhado; a produção de fotos pensando sempre nos melhores ângulos que façam transparecer a qualidade do produto; os melhores conteúdos direcionados a todos os públicos-alvo; construção de textos e chamadas que conversem com esse público; ideias inovadoras para realização de campanhas; sem contar a interação nas redes sociais que é fundamental para que o diálogo exista de fato.
Ou seja, usando a qualidade dos produtos e do atendimento a nosso favor, trouxemos essa realidade para as redes sociais da marca como uma extensão. Além de enaltecer a qualidade, projetamos o quanto aquele produto vai deixar seus momentos mais gostosos e especiais e incentivamos sempre o diálogo com os clientes de forma próxima e afetiva. De fato, você se sente abraçado pela marca.
O propósito da marca torna-se assim nossa principal “arma” quando falamos em engajamento. Falar sobre “momentos” e “felicidade” engaja muito mais do que apenas divulgar um produto. E engajamento aumenta o consumo, o que aumenta o lucro.
E aí, está esperando o que para encontrar o propósito da sua marca?
(14) 3641-0477
(14) 99120-2669
Barra Bonita: R.: Germano Guther, 165 - Vila Narcisa, CEP 17340-220
Desenvolvido por Gálata Tecnologia - Tecnologia para Site ©