Assim como em algumas outras profissões, trabalhar com redes sociais também requer o uso de algumas ferramentas para facilitar o processo, sabia? Elas são responsáveis por potencializar suas estratégias, automatizar ações, consolidar dados e até gerar alguns insights para que seu trabalho fique mais ágil e eficiente.
Listamos algumas ferramentas básicas , mas que já vão começar a fazer a diferença quando o assunto é tornar suas páginas mais profissionais e eficientes. Confira!
GOOGLE TRENDS
Criar conteúdo interessante para os usuários e que gerem mais engajamento é uma das principais dificuldades no meio digital. E para te dar uma mão nisso, o GOOGLE TRENDS disponibiliza os assuntos e palavras-chaves mais pesquisados pelos usuários.
A ferramenta não vai te ajudar de forma direta, dizendo o que publicar ou não, mas vai fornecer insights na elaboração de ideias interessantes para seu planejamento. Digitando um termo, por exemplo, é possível saber quais assuntos relacionados estão em ascensão no Google. E se o assunto está em alta, é hora de você focar nele! Essa é uma forma de atrair mais visitantes para a página da sua marca e tornar seu conteúdo mais relevante.
E o melhor, a ferramenta é totalmente gratuita.
LINKTREE
Sabe o famoso “link na bio”? Como o Instagram não possui uso de links nas legendas, o campo da BIO acaba se tornando a melhor escolha quando você precisa divulgar um link importante. Mas e quando você tem mais de um link importante? Use o LINKTREE !
Ele um serviço online para Instagram que permite divulgar os links de todos os seus perfis e sites em uma única URL (whatsapp, site, twitter, cardápio online, etc.). E o mais legal, usando o plano gratuito já é possível utilizar todos as funcionalidades básicas que você vai precisar – é possível ainda personalizar e deixar com a cara da sua empresa.
A conta deve ser criada a partir de um @ da sua página e após todas as configurações de login é só clicar em “adicionar novo link” e colocar o link desejado. A personalização com foto e cores da página deve ser feito em “minha conta” localizado no canto inferior esquerdo.
BITLY
Sabe quando você pega o link de algum conteúdo e se depara com uma URL gigantesca? O BITLY é a ferramenta ideal para acabar com esse problema. Com ela é possível reduzir e customizar sua URL deixando seus links nas redes sociais mais atrativos, fáceis de serem compartilhados e ainda torná-los mais amigáveis.
Além disso, pode ser usada também para monitorar a quantidade de cliques e de onde elas vem através da localização.
Em média, a ferramenta cria um link com até 14 caracteres, eliminando pontos, barras e outros sinais que possam confundir o usuário. Para começar a usar você só precisa criar uma conta na plataforma. Em uma aba chamada “Create Link” no canto direito da tela, você vai colar o link desejado na caixa “Paste Long URL” e automaticamente, a plataforma gerará um endereço “genérico”. Para personalizar sua URL clique na caixa “Customize Back-Half”, apague os caracteres anteriores e digite as palavras que deseja para localizar o link.
MAILCHIMP
Além do E-MAIL MARKETING, o MAILCHIMP serve também para criar landing pages, publicações nas redes sociais e anúncios pagos, além de gerenciar o relacionamento com os clientes com recursos completos de CRM. Ou seja, é uma ferramenta de marketing completa para qualquer negócio.
As funcionalidades variam conforme o plano escolhido, mas com o plano gratuito já é possível utilizar vários recursos interessantes como por exemplo enviar até 10.000 e-mails por mês, escolher templates básicos, ter acesso a relatórios e criar formulários.
Se você está procurando uma ferramenta com ótimo custo-benefício e de fácil utilização para alavancar sua estratégia de marketing, comece agora mesmo a utilizar o Mailchimp.
Gostou das dicas? Esperamos que sim. E qualquer dúvida é só nos chamar que estamos por aqui!
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