As estratégias para aquisição e fidelização de clientes precisam ser desenvolvidas pensando na atração e na experiência desses consumidores.
Uma boa estrutura de ações, além de fortalecer a imagem do seu negócio, consegue potencializar as suas vendas e desenvolver uma relação de confiança ainda mais ativa com o seu público.
Por isso, separamos abaixo dicas imperdíveis para fortalecer a estratégia do seu negócio!
Estar à frente nas inovações e ter atenção com as oportunidades para o seu negócio é um ponto importante para desenvolver estratégias mais eficazes e aumentar as suas vendas.
Mas, não se preocupe, a R2r Criação te ajuda com isso! Confira nossas dicas:
Uma boa estratégia de venda é criar um clube de fidelidade que oferece benefícios atrativos para o seu cliente.
Dessa forma, o cliente vai precisar realizar ações estipuladas para a participação nesse programa, como a compra de um valor específico ou uma determinada quantidade de pedidos.
A ideia da estratégia é a atração de venda por meio das vantagens oferecidas no programa de fidelidade, mantendo o consumidor interessado na compra e promovendo a experiência de troca entre cliente e empresa.
As ações sazonais em datas comemorativas são ótimas iniciativas para fortalecer o institucional da empresa e, consequentemente, aumentar as vendas.
A iniciativa de presentear o cliente em datas especiais é uma forma de encantar o público, estabelecer um contato mais próximo e estar presente na memória do consumidor.
As ideias são infinitas, desde presentes mais elaborados a itens simbólicos, como a entrega de rosas no dia das mães ou chocolates no Dia dos Namorados.
A energia das datas comemorativas também pode ser aproveitada de outras formas. Datas que são exclusivamente importantes para o segmento do seu negócio merecem uma comemoração diferenciada.
Por exemplo, se a sua empresa é uma loja de brinquedos, é interessante aproveitar ao máximo o dia das crianças. A data é uma excelente oportunidade para esse nicho oferecer atrativos para que os pais levem os filhos até o local, incentivados pelo anúncio de brincadeiras, algodão-doce e pula-pula.
É importante que as datas escolhidas para essas ações estejam sempre em conformidade com o seu negócio, visando uma estratégia coerente com o segmento da empresa e obtendo sucesso no engajamento do público.
Conquistar novos clientes é muito importante, mas fidelizar os que já estão cadastrados é tão importante quanto!
Por isso, desenvolver estratégias promocionais para esse público é eficiente tanto para manter o relacionamento com clientes ativos quanto para reconstruir uma relação com os clientes que estão inativos.
Algumas possibilidades para aplicar essa estratégia podem ser a oferta de um cupom de desconto, bônus para próximas compras ou descontos progressivos.
A embalagem é a forma como o cliente vai receber o seu produto e o levar para a casa. Por isso, investir em recados personalizados pode fazer toda a diferença.
Um agradecimento especial pela compra, a felicitação por alguma data comemorativa ou até mesmo uma mensagem de incentivo pode ser o que falta para o seu cliente se encantar ainda mais com a sua empresa.
E é sempre bom lembrar: uma boa ação de embalagem é a forma mais fácil de ser divulgado pelo cliente de forma espontânea nas redes sociais.
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