Sabe o que são meios de comunicação visual? Simplificando, é toda forma de comunicação realizada através de elementos visuais produzidos a partir de ícones, fotografias, desenhos, gráficos, vídeos, ilustrações, entre outros. Ou seja, até a placa de trânsito que nos deparamos pelas ruas é um meio de comunicação visual.
E por falar em placa de trânsito, provavelmente você tem àquelas mais importantes gravadas na mente, não é mesmo? Quando falamos em aplicar comunicação visual para a estratégia de uma marca, estamos falando exatamente sobre isso: além de passar uma mensagem clara e coesa, ficar na memória do cliente.
Tá, mas o “estar na mente do cliente” representa muito mais que uma simples lembrança. Ela representa diversos benefícios para o seu negócio e é sobre isso que queremos falar aqui.
Atenção imediata
Usar imagens é uma das maneiras mais democráticas e atrativas para chamar a atenção do seu público. Afinal de contas, não importa o idioma, idade ou vivência, uma imagem bem transmitida pode impactar qualquer um e transmitir a mensagem que você precisa de forma intuitiva. Ou seja, uma boa comunicação visual nas estratégias de sua empresa é uma ótima escolha para ampliar o alcance e captar mais clientes.
Fortalecimento da marca
Quando criamos uma estratégia que inclui vários meios de comunicação visual como por exemplo redes sociais, banner, outdoor e panfleto, estamos impulsionando nossa marca, melhorando seu posicionamento e otimizando os resultados a longo prazo. Pode apostar, você será lembrado quando o cliente estiver em um momento de decisão de compra.
Aumento da credibilidade
Quando você vê a imagem de um produto estampado em uma revista, outdoor ou de alguém usando ele por exemplo, com certeza você se sente mais seguro e confiante para fazer a compra desse produto que aparentemente é conhecido por muita gente.
Sua empresa em destaque
Bom, nem precisamos falar muito sobre esse ponto, não é mesmo? Quanto mais em evidência você estiver, mais destaque perante à concorrência você terá. E quanto mais destaque, mais autoridade sua marca conquistará. O ponto chave aqui é justamente atrair e fidelizar mais e mais clientes.
O Tô Indo Açaí é um ótimo exemplo para o tema já que é cliente da agência desde o início de sua jornada e já soma diversos trabalhos em conjunto com nossa equipe. A marca nunca poupou esforços para ações e o grande foco sempre foi tornar a marca conhecida e respeitada! Dentre as várias campanhas que já criamos, as mídias e materiais sempre foram escolhidos com muito cuidado: Analisando a proposta, o objetivo, as possibilidades e o resultado desejado. Quem acompanha o Tô Indo Açaí, consegue visualizar todo esse trabalho – desde a criação de logotipo – através das mídias nas redes sociais além de todo o material físico, como copos, caixas, embalagens, adesivos, placas, cartazes e personalização das lojas, por exemplo. E assim a marca conquista autoridade, destaque e fortalecimento da marca pelo interior de São Paulo.
E para quem está realmente disposto a usar tudo isso para impulsionar sua marca, temos mais algumas dicas especiais:
• Primeiro, não deixe de contratar uma equipe de marketing;
• Comece sempre com a criação de um bom logotipo;
• Use elementos que que façam referência à empresa (não use nada aleatório e sem sentido só porque é “bonitinho”);
• E claro, reforce essa comunicação visual frequentemente, sempre que puder!
Viu só como os meios de comunicação visual são importantes para a estratégia de marketing da sua empresa? Ah, mas calma, não adianta sair por aí querendo desenvolver todos os materiais possíveis sem nenhuma estratégia. Como sempre gostamos de falar por aqui, é importantíssimo entender bastante sobre cada um deles e, mais que isso, saber conectá-los aos objetivos e propósitos da sua marca.
Quer começar uma comunicação eficaz para sua marca? Clique no botão e vamos bater um papo
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