Comercialmente, o DIA DAS MÃES é uma das datas mais importantes no calendário do brasileiro. Em vendas, perde apenas para o Natal e a Black Friday. Segundo dados da Ebit|Nielsen (entidade que mede reputação das lojas virtuais através de pesquisas), em 2019 as lojas virtuais tiveram um aumento de 5%. Em 2018, o crescimento das vendas online e físicas já havia crescido 4% nesse mesmo período, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
E em tempos de isolamento social e restrição do comércio gerando queda nas vendas, como você pode aproveitar uma das principais datas do comércio, carregada de simbolismo sentimental, para melhorar suas vendas? Usando e abusando de estratégias de marketing digital.
Mas é importante dizer que para isso, não basta uma postagem bonitinha nas redes sociais, é necessário ter um bom planejamento estratégico e uma equipe dedicada na criação da campanha. É ela que vai pensar nos mínimos detalhes, como a escolha cautelosa de imagens, palavras e conceitos que poderão ser usados para estar em sintonia com o momento atual (de distanciamento social), mostrando que sua empresa pode ajudar a superar esses dias difíceis, e um possível dia das mães sem sequer um abraço apertado. Uma campanha bem planejada é capaz de atingir a todos os objetivos, seja ele qual for – como aumentar as vendas ou fidelizar um novo público, por exemplo.
Para criar essa campanha, é fundamental que você entre em contato com a equipe responsável com antecedência – quanto antes as ideias e estratégias forem desenvolvidas e colocadas em prática, melhor. O primeiro passo a ser tomado será a captação de informações: saber quais são os objetivos da campanha, qual o público alvo, informações de mercado, quais são seus concorrentes, quais os pontos fortes e fracos, quais serão os produtos utilizados na campanha, enfim, o levantamento de todas as informações possíveis.
Depois de tudo isso, vem o planejamento efetivo da campanha, o conceito criativo e os veículos de mídia que serão usados (nesse caso em específico, sabemos que o foco serão as redes sociais). Vale salientar também que delimitar quais serão as redes sociais utilizadas e quais serão seus papeis dentro da campanha, também faz parte do planejamento.
Quer uma ajuda profissional para colocar sua campanha do Dia das Mães em prática? Entre em contato com a gente através das nossas redes sociais, telefone ou whatsapp.
facebook.com/agenciar2r/
instagram.com/agenciar2r/
(14) 3641-0477
(14) 98129-5108
https://bit.ly/2xzYeQS
(14) 3641-0477
(14) 99120-2669
Barra Bonita: R.: Germano Guther, 165 - Vila Narcisa, CEP 17340-220
Desenvolvido por Gálata Tecnologia - Tecnologia para Site ©