Você ainda não migrou o perfil do seu negócio no Instagram para uma conta comercial? A nossa sugestão é que você faça isso agora mesmo para que sua estratégia de marketing digital seja mais efetiva.
Através dele é possível ter maior análise, interação e aproximação com seus usuários. Quer saber como? Continue lendo que vamos mostrar todas as vantagens incríveis que essa opção pode te oferecer, e o melhor, de forma detalhada para que você utilize sua conta comercial da melhor forma possível.
ACESSAR MÉTRICAS
Essa é uma das principais e mais importantes vantagens de ter um perfil comercial no Instagram, já que em um perfil comum essa funcionalidade não está disponível. Acompanhando as métricas é possível entender e otimizar os resultados da sua estratégia na rede social.
Os dados que você conseguirá acessar serão os seguintes:
- Alcance: número de contas únicas que viram sua publicação;
- Impressões: total de visualizações da postagem;
- Atividades dos seguidores: média de vezes que seus seguidores acessam o Instagram em dia;
- Visualizações de vídeos: número de vezes que seu vídeo foi visto. A métrica considera replays de mais de 3 segundos;
- Cliques: número de usuários que acessaram o link da bio;
- Salvas: número de usuários que salvaram sua postagem;
- Respostas: Dado específico do Stories. Mostra quantas pessoas viram o vídeo e enviaram um direct por lá;
- Saídas: Outro dado específico para Stories. Mostra quantas vezes um seguidor foi de uma de suas Stories para a de outro perfil;
- Visitas ao perfil;
- Toques em figurinha (se você marcou alguém, saberá quantas pessoas clicaram na menção a essa conta);
- Seguidores: o número de contas que passou a seguir você a partir do seu story;
- Voltar: quantas pessoas voltaram para ver o seu story anterior;
- Avançar: a quantidade de pessoas que clicaram para ver o seu próximo story;
- Saídas: quantas pessoas clicaram para sair do seu story;
- Dados demográficos: gênero, idade, país e cidade dos seus seguidores.
CONHECER SEU PÚBLICO
Conhecer o cliente é um fator fundamental quando falamos em negócio, seja ele no meio físico ou digital. E através dessas métricas oferecidas pelo perfil comercial do Instagram essa atividade ficou muito mais fácil.
Conhecendo melhor as características do seu público e como ele se comporta no Instagram, você conseguirá otimizar sua estratégia, investir nos formatos e abordagens que trazem mais resultados e, claro, mudar o caminho sempre que for necessário. Confira o que você poderá acessar por lá:
- Porcentagem entre homens e mulheres que seguem sua conta;
- Faixa etária dos seguidores;
- Localização por cidades e países;
- Dias da semana e horários que seus seguidores ficam mais tempo online;
- Quantos usuários começaram a seguir ou deixaram de seguir o seu perfil.
INSERIR BOTÕES INTERATIVOS
Outra vantagem de ter um perfil comercial no Instagram é poder inserir, além do link da página na bio, botões interativos, os chamados “botões de ação” que geram conversões diretas com os clientes.
Além do “contato” e “e-mail”, caso você venda produtos alimentícios ainda é possível adicionar o botão “Pedir Refeição” - ao escolher essa opção, você deve escolher em qual parceiro está sua empresa e inserir o link do perfil da sua loja nesse aplicativo; e tem também o botão de “Reservas” – com ele você precisa utilizar as plataformas de parceiros, como no caso das refeições. A diferença é que, nesse botão de ação, você precisa acessar o seu cadastro no site escolhido e deixá-lo vinculado.
Mais uma forma de ajudar seu público a interagir melhor com sua marca, né?
CRIAR ANÚNCIOS
Uma das vantagens mais legais de ter uma conta comercial no Instagram é poder promover suas publicações e potencializar o alcance da sua marca no universo digital.
Além de poder segmentar para que tipo de público a postagem será mostrada, você terá acesso aos dados e relatórios de cada patrocinado.
Os anúncios do Instagram funcionam de forma bastante parecida com o Facebook ADS e podem gerar:
- Mais conversão;
- Mais seguidores;
- Aumento de tráfego para seu site;
- Vendas e muito mais.
CRIAR LOJA VIRTUAL
Para o final deixamos uma das últimas funcionalidades adicionadas ao Instagram, acompanhando a crescente tendência de compras online: a função shopping.
Agora é possível sua vitrine virtual através do Instagram com preço nos produtos, intermediador de pagamento e a inserção de links que encaminham o usuário direto para a sua loja - que podem estar no catálogo do Facebook ou de um e-commerce.
Para usar essa funcionalidade é preciso que você use um perfil comercial do Instagram associado à página da empresa no Facebook.
Preparados para explorar tudo isso? E qualquer dúvida, é só nos chamar!
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