Vantagens de mudar para perfil comercial no Instagram

3 de abril de 2023

Você ainda não migrou o perfil do seu negócio no Instagram para uma conta comercial? A nossa sugestão é que você faça isso agora mesmo para que sua estratégia de marketing digital seja mais efetiva.


Através dele é possível ter maior análise, interação e aproximação com seus usuários. Quer saber como? Continue lendo que vamos mostrar todas as vantagens incríveis que essa opção pode te oferecer, e o melhor, de forma detalhada para que você utilize sua conta comercial da melhor forma possível.



ACESSAR MÉTRICAS

Essa é uma das principais e mais importantes vantagens de ter um perfil comercial no Instagram, já que em um perfil comum essa funcionalidade não está disponível. Acompanhando as métricas é possível entender e otimizar os resultados da sua estratégia na rede social.

Os dados que você conseguirá acessar serão os seguintes:

- Alcance: número de contas únicas que viram sua publicação;

- Impressões: total de visualizações da postagem;

- Atividades dos seguidores: média de vezes que seus seguidores acessam o Instagram em dia;

- Visualizações de vídeos: número de vezes que seu vídeo foi visto. A métrica considera replays de mais de 3 segundos;

- Cliques: número de usuários que acessaram o link da bio;

- Salvas: número de usuários que salvaram sua postagem;

- Respostas: Dado específico do Stories. Mostra quantas pessoas viram o vídeo e enviaram um direct por lá;

- Saídas: Outro dado específico para Stories. Mostra quantas vezes um seguidor foi de uma de suas Stories para a de outro perfil;

- Visitas ao perfil;

- Toques em figurinha (se você marcou alguém, saberá quantas pessoas clicaram na menção a essa conta);

- Seguidores: o número de contas que passou a seguir você a partir do seu story;

- Voltar: quantas pessoas voltaram para ver o seu story anterior;

- Avançar: a quantidade de pessoas que clicaram para ver o seu próximo story;

- Saídas: quantas pessoas clicaram para sair do seu story;

- Dados demográficos: gênero, idade, país e cidade dos seus seguidores.

 

CONHECER SEU PÚBLICO

Conhecer o cliente é um fator fundamental quando falamos em negócio, seja ele no meio físico ou digital. E através dessas métricas oferecidas pelo perfil comercial do Instagram essa atividade ficou muito mais fácil.

Conhecendo melhor as características do seu público e como ele se comporta no Instagram, você conseguirá otimizar sua estratégia, investir nos formatos e abordagens que trazem mais resultados e, claro, mudar o caminho sempre que for necessário. Confira o que você poderá acessar por lá:

- Porcentagem entre homens e mulheres que seguem sua conta;

- Faixa etária dos seguidores;

- Localização por cidades e países;

- Dias da semana e horários que seus seguidores ficam mais tempo online;

- Quantos usuários começaram a seguir ou deixaram de seguir o seu perfil.

 

INSERIR BOTÕES INTERATIVOS

Outra vantagem de ter um perfil comercial no Instagram é poder inserir, além do link da página na bio, botões interativos, os chamados “botões de ação” que geram conversões diretas com os clientes.

Além do “contato” e “e-mail”, caso você venda produtos alimentícios ainda é possível adicionar o botão “Pedir Refeição” - ao escolher essa opção, você deve escolher em qual parceiro está sua empresa e inserir o link do perfil da sua loja nesse aplicativo; e tem também o botão de “Reservas” – com ele você precisa utilizar as plataformas de parceiros, como no caso das refeições. A diferença é que, nesse botão de ação, você precisa acessar o seu cadastro no site escolhido e deixá-lo vinculado.

Mais uma forma de ajudar seu público a interagir melhor com sua marca, né?

 

CRIAR ANÚNCIOS

Uma das vantagens mais legais de ter uma conta comercial no Instagram é poder promover suas publicações e potencializar o alcance da sua marca no universo digital.

Além de poder segmentar para que tipo de público a postagem será mostrada, você terá acesso aos dados e relatórios de cada patrocinado.

Os anúncios do Instagram funcionam de forma bastante parecida com o Facebook ADS e podem gerar:

- Mais conversão;

- Mais seguidores;

- Aumento de tráfego para seu site;

- Vendas e muito mais.

 

CRIAR LOJA VIRTUAL

Para o final deixamos uma das últimas funcionalidades adicionadas ao Instagram, acompanhando a crescente tendência de compras online: a função shopping.

Agora é possível sua vitrine virtual através do Instagram com preço nos produtos, intermediador de pagamento e a inserção de links que encaminham o usuário direto para a sua loja - que podem estar no catálogo do Facebook ou de um e-commerce.

Para usar essa funcionalidade é preciso que você use um perfil comercial do Instagram associado à página da empresa no Facebook.


Preparados para explorar tudo isso? E qualquer dúvida, é só nos chamar! 

Por contator2r 26 de setembro de 2023
The body content of your post goes here. To edit this text, click on it and delete this default text and start typing your own or paste your own from a different source.
Por contator2r 21 de setembro de 2023
Quando se trata de reconhecimento de marca, cada empresa possui sua própria história e desafios únicos. Nossa agência de publicidade compreende a importância de alinhar a percepção do público com a visão que uma empresa tem para si mesma. Em nosso artigo de hoje, vamos explorar três questões cruciais que podem ajudar sua empresa a alcançar o reconhecimento de marca desejado. Continue com a leitura e saiba mais! 1 - Como a sua empresa é reconhecida hoje? O primeiro passo para melhorar o reconhecimento de marca é entender como sua empresa é reconhecida atualmente. Isso envolve uma análise honesta da percepção que o público tem de sua empresa. A pesquisa de mercado, análise de mídia social e feedback dos clientes são ferramentas valiosas para esse processo. Muitas vezes, as empresas são reconhecidas por seus produtos ou serviços, mas também podem ser identificadas por seus valores, cultura organizacional ou até mesmo pela experiência do cliente. Saber como sua empresa é vista hoje é o ponto de partida para qualquer estratégia de construção de marca. 2 - Como seu público vê sua empresa? A segunda questão fundamental é entender como seu público enxerga sua empresa. Isso pode ser diferente do que você imagina. Por exemplo, sua empresa pode se concentrar em qualidade, mas seu público pode vê-la como uma opção mais acessível no mercado. Aqui, a pesquisa de mercado e o feedback dos clientes são vitais. É importante ouvir atentamente o que seus clientes estão dizendo sobre sua empresa, seus produtos e serviços. Essas informações podem revelar lacunas entre sua visão e a percepção do público. 3 - Como sua empresa quer ser vista? Com base na compreensão de como sua empresa é reconhecida atualmente e como seu público a vê, é hora de definir como você deseja ser vista. Este é o momento de estabelecer metas claras para sua estratégia de reconhecimento de marca. Quer ser reconhecido por sua inovação, qualidade, serviço excepcional ou compromisso com a sustentabilidade? Defina sua visão de forma clara e tangível, pois isso orientará todas as suas ações de branding. Estratégias para alinhar a percepção com a visão Agora que você tem uma visão clara de como sua empresa é vista hoje e como deseja ser vista, é hora de desenvolver estratégias para alinhar essas duas percepções. Aqui estão algumas abordagens que nossa agência pode ajudar a implementar: Identidade de marca forte: Reforce sua identidade de marca a partir de patrocínio de eventos, campanhas ou até mesmo atualizando sua identidade visual; Marketing de conteúdo: Crie conteúdo que eduque e informe seu público sobre seus valores e objetivos, aqui é um ótimo momento para mostrar o dia a dia e imagens internas da empresa; Engajamento nas redes sociais: Utilize suas redes sociais para compartilhar histórias que reflitam sua visão de marca e interaja com seu público - você é dono da empresa? Grave vídeos para falar com seus seguidores; Gerenciamento de reputação: Esteja atento às opiniões do público e responda de maneira estratégica para moldar a percepção, mas lembre-se de fazer isso de forma humana, você não é um robô e seu público não são dados em uma planilha! Agência R2r: Focada em seu futuro! O reconhecimento de marca é um investimento para o futuro. Não é uma jornada rápida, mas vale a pena. Quando sua empresa é reconhecida como deseja, você se beneficia de um fluxo constante de clientes independentes que compartilham sua visão e valores. A Agência R2r está aqui para ajudá-lo a traçar essa jornada e alcançar o reconhecimento de marca que você almeja. Então, ENTRE EM CONTATO CONOSCO e vamos trabalhar juntos para construir a marca que sua empresa merece!
Por contator2r 14 de setembro de 2023
Conheça as principais características de um planejamento para redes sociais!
Mais Posts
Share by: